Inovar para crescer: como fazer isso no seu consultório?

Inovar não é mais uma escolha, é fundamental não apenas para sobreviver, mas para crescer. Quanto mais inovadora uma empresa for, mais chance terá de prosperar.

E quando falamos especificamente da área médica, na qual as novas tecnologias e os grandes avanços da ciência têm trazido novidades e melhorias constantes, tratamos de um ramo que precisa encarar a inovação em vários aspectos. Diagnósticos, procedimentos e tratamentos foram e continuam sendo revolucionados dia a dia.

A inovação tecnológica que veio para transformar sua clínica médica se faz presente na agenda, no prontuário eletônico e na telemedicina!
Contando com estes recursos tecnológicos, a telemedicina pode elevar a sua clínica médica a um novo patamar, atraindo e fidelizando novos clientes.

Benefícios da telemedicina

Usar a telemedicina como alternativa às visitas pessoais oferece uma série de benefícios para pacientes e profissionais.

Os principais benefícios voltados para os pacientes são:

• Menos tempo longe do trabalho;
  • Sem despesas de viagem ou tempo;
  • Menos interferência com as responsabilidades de cuidados com crianças ou idosos;
  • Privacidade;
  • Sem exposição a outros pacientes potencialmente contagiosos.

Os principais benefícios para clínicas médicas são:

• Aumento da receita;
  • Melhor eficiência do escritório;
  • Uma resposta à ameaça competitiva de clínicas de saúde de varejo e provedores de saúde apenas on-line;
  • Melhor acompanhamento do paciente e melhores resultados de saúde;
  • Menos compromissos perdidos e cancelamentos;
  • Reembolso de pagador privado.

Se você de fato entendeu a importância da inovação em sua clínica ou consultório e quer começar a dar os primeiros passos para se destacar na área e oferecer um serviço de vanguarda, está de parabéns, e esperamos ter alcançado nosso objetivo de informar e insentivar a inovação.

Sobre o autor